Categorias

Holograma de Billie Holiday irá se apresentar no palco que a consagrou

O ícone da música negra Billie Holiday faleceu em 1959, mas a artista está prestes a voltar ao Apollo Theater, casa de espetáculos que a consagrou aos 19 anos.

Billie Holiday irá se apresentar em forma de holograma no palco até o final de Novembro e será a primeira de uma série de lendas do jazz e do blues que passarão a ser revividas como atrações constantes no lugar.

A relação entre a cantora e o Apollo Theater é emblemática: enquanto viva, Holiday se apresentou mais de 30 vezes no mesmo palco, onde despontou para o sucesso ainda jovem. Seu retorno em forma digital tem as bênçãos de seus herdeiros.  Segundo a presidente do Apollo Theater, Jonelle Procope, “nós nunca faríamos algo que comprometesse a integridade dos artistas ou do Apollo.”

Desenvolvido pela empresa Hologram USA, com a ajuda de familiares que forneceram registros de áudio e vivo, a recriação da diva da música negra fará mais do que cantar seus clássicos. Será uma experiência interativa para os fãs. De acordo com Procope, “Billie será capaz de falar sobre a história do Apollo. Ela poderá responder perguntas da plateia”.

Apresentações holográficas passarão a fazer parte da agenda permanente da casa de espetáculos, que chegou a fechar um contrato de exclusividade de 2 anos com a Hologram USA para a cidade de Nova York. Para Procope, “a possibilidades inerentes nesta iniciativa são muito interessantes, nos permitindo a habilidade de mostrar o impacto duradouro e a relevância de artistas além das épocas e da localização geográfica”.