Categorias

Homem é preso na Austrália por transportar drogas em um drone

Dois dias depois de um drone entregar cocaína em um presídio paulistano, novamente um veículo aéreo controlado remotamente foi usado da mesma forma. Desta vez, o caso aconteceu na Austrália e seu suposto operador foi detido pela polícia.

Na tarde de Domingo, a polícia de Melbourne identificou um drone de quatro rotores “pairando nas proximidades de um presídio”, de acordo com o relatório oficial. O robô carregava uma pequena quantidade de drogas e provavelmente estava se preparando para fazer uma entrega.

Um homem foi detido e acusado de posse de substância que provoca dependência e tentativa de ofensa indiciável. Pelas leis da Austrália, o suspeito foi liberado sob fiança e deverá comparecer perante a corte em uma semana.

Recentemente, o parlamento australiano elaborou uma mesa-redonda para debater a legislação que deve reger o uso de drones no país. O próprio representante da Associação Nacional de Operadores Certificados de Veículos Não-Tripulados, Brad Mason,  admitiu que há uma grande quantidade de atividades ilegais envolvendo drones atualmente. Segundo Mason, a disponbilidade dos drones permite que qualquer pessoa compre e opere um destes aparelhos.