Depois da versão de teste apresentada no início do ano passado, a Microsoft lançou a edição definitiva de seu novo Hotmail. Com novos recursos, o programa ganhou o jeitão do Outlook.
O serviço, um dos mais populares do gênero no Brasil, com mais de 20 milhões de usuários, segundo a Microsoft, agora responde pelo nome de Windows Live Hotmail (get.live.com) e traz inovações baseadas em Ajax.
Ajax é uma técnica de programação para criar sites que interagem melhor com o usuário, ou seja, que são capazes de exibir novas informações com uma simples passada de mouse sobre algum ícone e que oferecem atualizações quase instantâneas.
No novo Hotmail, isso se traduz em recursos como o de arrastar e soltar mensagens em um novo painel de leitura e em um menu que aparece ao clicar com o botão direito do mouse.
Outra função adicionada é a de autocompletar, que mostra opções de destinatários sem que o usuário precise digitar o endereço até o fim.
Os usuários poderão selecionar até cinco endereços de e-mail –mesmo de concorrentes– para serem incorporados à conta.
Quando for enviar uma mensagem, o internauta poderá optar se o endereço de seu remetente será o do Hotmail ou de alguma das outras contas cadastradas, como do Gmail ou Yahoo! Mail. No futuro, também será possível receber mensagens de outras contas no Hotmail.
As mensagens têm mais espaço para serem armazenadas, 2 Gbytes, e contam com melhorias de segurança.
Filtros detectam arquivos potencialmente perigosos e os conteúdos não são exibidos automaticamente, evitando que spammers sejam alertados sobre contas de e-mail ativas.
Segundo a Microsoft, todos os usuários do Hotmail serão convidada a migrar para o Windows Hotmail Live, mas em partes, a partir desta semana.
Basta clicar numa caixa verde que será exibida automaticamente, indicando o caminho que dá acesso a duas opções da nova versão: a completa, com todos os recursos, ou a clássica, mais parecida com a atual.
Com informações de Folha Online.