Categorias

Hotmail ganha versão para pequenas empresas

SÃO PAULO – Juntamente com o lançamento do novo Hotmail, a Microsoft anunciou novidades para pequenas empresas e universidades.

O serviço gratuito Windows Live Custom Domains permite que pequenas empresas vinculem seus domínios à plataforma Windows Live. Com isso, é possível utilizar os recursos do Windows Live Hotmail para receber, enviar e gerenciar e-mails de qualquer domínio. O limite inicial do serviço é de 100 contas de e-mail.

Para usar o Windows Live Custom Domains é necessário possuir um domínio hospedado em algum provedor de hospedagem e uma conta no Windows Live. O serviço é similar ao oferecido no Google Apps, pacote de serviços para empresas do Google.

Já o Windows Live @edu é um serviço voltado para instituições de ensino superior. O princípio é o mesmo do Windows Live Custom Domains, mas o Live @edu conta com ferramentas mais sofisticadas de gerenciamento e suporte a um número maior de contas de e-mail.

A idéia do serviço é proporcionar uma plataforma para criação de e-mails sem limite de tempo para alunos. Uma das primeiras instituições a usar o serviço será a FIA (Fundação Instituto de Administração), órgão ligado à USP.

Para utilizar o serviço a instituição deve adquirir uma licença do Microsoft Identity Integration Server (MIIS), que custa cerca de mil reais. Esse componente roda sobre o Windows Server 2003 e é responsável pela troca e autenticação de dados entre os sistemas da instituição de ensino e o Passport, da Microsoft.´

Com informações de INFO.