Categorias

HP anuncia troca de presidente por ex-executiva do eBay

'Estamos em um momento crítico', diz presidente.
A HP anunciou nesta quinta-feira (22) a demissão de seu presidente e executivo-chefe Léo Apotheker. Meg Whitman, ex-presidente-executiva do eBay, ocupará o cargo de Apotheker.
“Estamos em um momento crítico e precisamos renovar a nossa liderança para implementar a nossa estratégia com sucesso. Assim, poderemos ter vantagens nas oportunidades de mercado”, disse Ray Lane, que se tornou presidente do conselho de diretores da empresa, segundo anúncio também feito nesta quinta.
Whitman respondeu que está honrada em comandar a HP. “Eu acredito que a empresa tem relevância e importância no Vale do Silício”, disse.

Apotheker comandou a maior fabricante de PCs do mundo durante cerca de um ano. “Nós agradecemos a Léo por seus esforços e seu trabalho na HP, mas o conselho acredita que o trabalho de executivo-chefe da HP agora requer outros atributos”, disse Lane, sobre a saída do executivo.
Boatos sobre a saída de Apotheker surgiram na tarde da última quarta-feira (21), quando uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que o conselho da empresa considerava a demissão do executivo-chefe da empresa.
A HP enfrenta uma série de processos de acionistas por conta de suas recentes decisões estratégicas e como as comunica. A empresa anunciou recentemente que poderia se desfazer de sua divisão de fabricação de PCs para se concentrar no mercado corporativo e de serviços. A linha de tablets e celulares também foi cortada recentemente.
Whitman entrou para a HP no começo do ano depois de concorrer ao cargo de governador da Califórnia no ano passado.

Com informações de G1.