Categorias

HTC e Valve anunciam dispositivo de Realidade Virtual

A desenvolvedora de jogos e criadora do Steam Valve anunciou durante o final de semana uma parceria com a fabricante de dispositivos móveis HTC para a produção de um dispositivo de Realidade Virtual batizado de HTC Vive.

O objetivo do HTC Vive é integrar a tecnologia do Steam VR com as pesquisas de entrada de dados da HTC para entregar uma experiência completa de Realidade Virtual até o final do ano. O novo dispositivo pretende chegar ao mercado antes dos protótipos de empresas rivais, como Oculus, Sony Morpheus e outros.

Nas palavras de Cher Wang, Diretora da HTC, a meta é “transformar para sempre a forma como as pessoas interagem com o mundo e se comunicam entre si”. E conclui: “HTC Vive é real, está aqui e estará pronto para lançar antes do início de 2016”. Confira abaixo o vídeo de apresentação:

De acordo com o site oficial, o dispositivo oferece uma tela de 1200×1080 pixels em frente de cada olho, com taxa de refresh rate de 90fps, capacidade de exibição de imagens fotorrealísticas que preenchem completamente o campo de visão em todas as direções, além de alta qualidade de som.

O HTC Vive não terá seu uso limitado a jogos eletrônicos. Geradores de conteúdo multimídia como Google, HBO, Lionsgate e o National Palace Museum em Taiwan já estão colaborando desenvolvendo projetos com a versão de desenvolvimento da plataforma.