Categorias

Hugo Barra sai da Xiaomi

Três anos e meio depois de assumir a Vice-Presidência Internacional da gigante chinesa Xiaomi, Hugo Barra anunciou hoje seu desligamento da empresa.

O brasileiro que já foi um dos comandantes do Android no Google antes de ir para a Xiaomi alegou motivos pessoais para sua saída, mas também conta que prepara retorno ao Vale do Silício.

“Percebi nos últimos anos que viver em um ambiente tão particular teve um impacto enorme na minha vida e começou a afetar a minha saúde. Os meus amigos, que eu considero minha casa, e a minha vida estão no Vale do Silício, que também fica muito mais perto da minha família. Ver o quanto eu deixei para trás nestes últimos anos, ficou claro para mim que chegou a hora de voltar”, declarou o executivo em sua página pessoal no Facebook.

Barra permanecerá no cargo até pouco depois do início do Ano Novo Chinês, ficando até o começo de Fevereiro. Após seu desligamento, ele pretende tirar um “tempo muito necessário antes de embarcar em uma nova aventura no Vale do Silício”, mas não revelou se já tem algum novo posto em perspectiva. Entretanto, segundo o executivo, ele deve permanecer como um conselheiro permanente para a Xiaomi.