Categorias

Hugo Barra vai trazer celulares da Xiaomi para o Brasil

Hugo Barra, o brasileiro que largou a vice-presidência dos produtos Android no Google para trabalhar na fabricante de smartphones Xiaomi, está pronto para trazer os aparelhos da empresa chinesa para o mercado brasileiro ainda este ano.

A expansão faz parte da estratégia traçada por Barra dentro da Xiaomi para atingir novos países. Além do Brasil, o Mi3, smartphone de baixo custo da empresa, também estará aportando no México, vários países da América Latina, sudeste asiático, Filipinas e Turquia.

Atualmente, os produtos da Xiaomi estão disponíveis apenas na China continental, Hong Kong, Cingapura e Taiwan. Na China, a empresa já é líder de vendas, ultrapassando a Apple no mercado de dispositivos móveis. Segundo Barra, a fabricante pretende repetir no Brasil a mesma abordagem de preços competitivos utilizada em seu país de origem.

Em Março, Barra já estava em negociações com o governador do estado de Minas Gerais, Professor Anastasia, e o embaixador do Brasil na China, Valdemar Carneiro Leão. O encontro rendeu uma foto na rede social Google+.