Categorias

iai? promove curso de férias que ensina crianças e adolescentes a criarem jogos

Nesse período de férias, muitos pais buscam alternativas educativas para entreter os filhos. Por que não iniciá-los na indústria dos jogos eletrônicos?

No próximo dia 5 de julho começa a primeira turma do curso “Meu primeiro game“, promovido pelo iai? (Instituto de Artes Interativas), centro de treinamento e produtora referência em mobile. O curso é voltado para crianças e adolescentes de 8 a 13 anos e irá mostrar os princípios básicos da programação através do desenvolvimento de um game.

Os participantes do curso irão realizar as atividades práticas no Scratch, software desenvolvido pelo MIT para ensinar programação através de uma ferramenta visual. A programação inclui diversos temas como: os princípios para um bom jogo, desenvolvimento de personagens, objetivos e obstáculos, entre outros. Na última aula, os pais terão a oportunidade de ver uma apresentação com as criações dos filhos.

Além das aulas aos sábados, que vão do dia 5 ao dia 19 de julho, o curso ainda terá outras turmas durante a semana, de manhã e a tarde, entre os dias 7 e 26 de julho. Mais informações pelo telefone (11) 3071-4017 ou e-mail [email protected].

Serviço
Curso “Meu primeiro game”
Próximas turmas: 5, 12 e 19 de julho – das 9h às 12h; de 7 a 26 de julho – das 9h às 12h ou das 14h às 17h
Carga horária: 12 horas
Modalidade: Presencial
Local: iai? Instituto de Artes Interativas
Endereço: Rua Amauri, 352, Itaim Bibi, 01448-000, São Paulo (SP).
Tel: (11) 3071-4017