Categorias

iai? promove palestra gratuita “Novidades na Comunicação de Proximidade” para desenvolvedores de plataformas móveis

No próximo dia 7 de agosto acontecerá no iai? (Instituto de Artes Interativas) a palestra gratuita “Novidades na Comunicação de Proximidade”. O evento será ministrado pelo sócio-fundador da NearBytes, Marcelo Ramos, e poderá ser assistido on-line.

O encontro trará uma visão sobre uma das grandes novidades do Mobile Payment: a Comunicação de Proximidade entre os dispositivos móveis. A palestra irá abordar seus principais meios (NFC, BLE, NearBytes), assim como estudos de casos sobre estratégias de pagamento e fidelização, e a apresentação das soluções NearSDK, NearPay e NearLoyalty.

A palestra será ministrada pelo sócio-fundador da NearBytes, Marcelo Ramos, e o público-alvo são desenvolvedores, gerentes de projetos e empreendedores. O encontro irá acontecer presencialmente na sede do  iai?, em São Paulo, mas também poderá ser assistido on-line.

Marcelo Ramos é formado em Análise de Sistemas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, trabalhou durante seis anos no Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ como programador e participou de vários projetos de pesquisa. Em 1994, foi co-fundador da Kinetics Multimídia e, em 2011, da NearBytes a partir de um projeto de R&D de comunicação entre dispositivos.

“Há 10 anos seria difícil de acreditar que hoje poderíamos fazer um pagamento apenas por ondas sonoras de um celular. Tivemos muitos avanços em um período de tempo relativamente curto. Por isso acredito que, para quem trabalha com desenvolvimento mobile, esse é sem dúvida um tema importante”, afirma o fundador e CEO do iai?, Lucas Longo.

Serviço
Encontro gratuito “Novidades na Comunicação de Proximidade”
Dia: 7 de agosto
Horário: 19h30
Modalidade: Presencial ou On-line
Local: iai? Instituto de Artes Interativas
Endereço: Rua Amauri, 352, Itaim Bibi, 01448-000, São Paulo (SP).
Tel: (11) 3071-4017
Inscrições: https://goo.gl/qrnOLp
Site: www.iai.art.br