Categorias

Inaugurada no Brasil a 1ª Apple Shop da América do Sul

Apple Shop está dentro da Fnac do Barra Shopping
O Rio de Janeiro ganhou a primeira Apple Shop da América do Sul. A nova loja abriu as portas no BarraShopping, zona oeste da capital carioca. A Apple Shop está instalada num espaço de 80 m2 dentro da Fnac do Barra Shopping, no Rio.

Diferentemente das famosas Apple Stores, operadas diretamente pela Apple, a Apple Shop é como uma franquia: a loja é projetada pela Apple e o pessoal é treinado pela empresa, mas a administração não é da companhia da maçã. A loja, além de vender, promove workshops, explica o funcionamento dos produtos ao público e permite que se testem os equipamentos.

Segundo o assessor da Fnac, Fernando Santana, a intenção é abrir mais oito unidades no País até o final do ano. “Ainda neste semestre pretendemos inaugurar três lojas em São Paulo, e no segundo semestre em Campinas, Brasília, Curitiba e Porto Alegre”, afirmou ele.

O destaque, claro, são produtos da Apple, que variam de iPods e computadores a outros acessórios de hardware e software. Por enquanto, o iPhone não estará à venda.

Uma das grandes novidades na Apple Shop é o MacBook Air, considerado o laptop mais fino do mundo. Com menos de 2 cm de espessura e pesando 1,36 Kg, é feito de alumínio e cabe dentro de um envelope. De acordo com a empresa, ele é o primeiro também a utilizar a touchpad (que desempenha a função de mouse) com tecnologia multitoque.

A novidade tem preço de R$ 6.499 e já chama a atenção de clientes que passam pelo local. “É bom para as pessoas levarem de um lugar para o outro com facilidade. Principalmente para quem precisa trabalhar com computador o tempo todo”, afirmou o promotor de vendas Antônio Carlos, 18 anos.

Consultores da Apple Shop vão auxiliar o público a aproveitar o máximo de recursos e produtos oferecidos na loja. O estudante Wallace Aires acessa a Internet através de lan houses, mas pretende comprar um computador da Apple. “Gosto mais de acessar o Orkut e jogos. Mas à noite fica complicado, não tem lan houses abertas”, disse ele.

Santana disse ainda que outra das principais novidades na loja é o iMac 24 polegadas, no valor de R$ 7.299. Ele informou que a loja vai incentivar o público a testar os equipamentos antes da compra. O objetivo é fazer com que as pessoas percam o medo da tecnologia.
A Apple Shop funciona de segunda à sábado das 10h às 22h, e domingos e feriados das 15h às 21h.

Com informações de Click Informática.