Categorias

Instagram apresenta recurso de compartilhamento de videos

Serviço agora conta com vídeos curtos

Em evento no escritório do Facebook, o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, anunciou um novo recurso, chamado “Video no Instagram”. O novo recurso permite que o usuário crie vídeos com até 15 segundos de duração, para compartilhar no serviço. A nova função também incluiu 13 novos filtros, específicos para os vídeos, e recursos simples de edição.

A novidade está disponível para iOS e Android, e vai impactar um grande número de pessoas, dado o grande alcance do Instagram. 

Kevin Systrom afirmou que o Instagram tem um total de 130 milhões de usuários mensais, e o serviço já tem 16 bilhões de imagens compartilhadas. O engajamento dos usuários no app também é alto: um bilhão de “curtir” são dados diariamente no serviço.

O anúncio da companhia acaba, também, pondo fim a uma certa procura de alguns usuários, que buscavam um serviço de compartilhamento de vídeos com funcionalidades semelhantes às do Instagram – agora, o próprio serviço de fotos apresenta esses recursos, mas com vídeos.

O movimento acaba sendo também uma resposta do Facebook ao Twitter, uma vez que o microblog comprou o serviço Vine, que permite que o usuário compartilhe pequenos vídeos de até 6 segundos.

Quando perguntado por que o Instagram vai oferecer 15 segundos de vídeo, Systrom respondeu que “a escolha pela duração de 15 segundos foi uma opção artística”.

Confira o vídeo de apresentação do serviço: