Categorias

Instagram para Windows Phone é oficial e chegará “nas próximas semanas”

Durante o evento Nokia World, que aconteceu hoje (22) em Abu Dhabi, o CEO e co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, revelou que o aplicativo tão aguardado pela maioria dos usuários do Windows Phone está finalmente chegando. Quando? Uma data exata não foi revelada, tudo o que sabemos é que o Instagram chegará nas “próximas semanas”.

Systrom afirmou que o objetivo final da empresa é levar o serviço de compartilhamento de imagens para “todos aqueles que desejam usá-lo”: “Mal podemos esperar para ver a comunidade do Windows Phone usando o Instagram para capturar e compartilhar momentos maravilhosos nas próximas semanas”, revelou o executivo.

Instagram finalmente está sendo feito para o Windows Phone
Instagram finalmente está sendo feito para o Windows Phone

A empresa que tem mais a perder com o anúncio é a BlackBerry, que agora possivelmente perderá mais lugar para a Microsoft. Os números de participação de mercado regularmente confirmam que o Windows Phone já é a terceira plataforma mais usada no mundo, atrás apenas do Android e iOS.

Além do Instagram, outros aplicativos também estão chegando ao Windows Phone, como o ESPN F1, EA SPORTS FIFA 14, My Talking Tom, Papyrus, Temple Run 2, Vyclone Pro e Xbox Video.