Categorias

Instagram passa a permitir bloqueio de comentários

Com o objetivo de combater abusos e tornar a rede social mais amigável, o Instagram vai passar a permitir bloqueio de comentários.

O anúncio foi feito através da conta do CEO Kevin Systrom na própria plataforma e a funcionalidade estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Segundo Systrom, a iniciativa faz parte de “nosso compromisso em manter o Instagram um lugar positivo para auto-expressão”. O recurso chega para a rede social meses depois de um sistema de filtros que permitia bloquear determinados conteúdos de aparecerem nas áreas de comentários. Com o novo sistema será possível para um usuário bloquear todo e qualquer comentário individualmente por postagens a qualquer momento, assim como reverter o processo com um clique.

Além dessa funcionalidade, o Instagram também está adicionando um sistema de “curtida” para cada comentário, a exemplo do que já acontece no Facebook, sua empresa-mãe. Clicar no ícone do coração ao lado da mensagem servirá para “mostrar apoio e encorajar positividade ao longo de toda a comunidade”, de acordo com o comunicado oficial de Systrom.

Confrontar os abusos e a perseguição tem se tornado recentemente um dos grandes desafios das redes sociais, independente da plataforma. Kevin Systrom também garantiu que essas novas ferramentas são apenas o começo e que toda sua equipe irá “continuar a trabalhar para manter o Instagram como um lugar hospitaleiro e seguro para todos”.