Categorias

Instagram permite que fotos postadas com o aplicativo sejam acessadas via web

Instagram está migrando serviço para a web

O Instagram informou que as fotos publicadas através do aplicativo agora também podem ser acessadas via web. O anúncio reforça a migração do serviço, originalmente disponível através apenas de aplicativos móveis, para a web.

A partir de hoje, quem quiser ver as fotos tiradas a partir do aplicativo pode acessar a página do serviço e, após informar login e senha,  obter acesso às imagens. O usuário poderá acessar fotos próprias, ou de amigos que estão na lista de contatos do aplicativo.

A grande diferença é que a versão web não permite a postagem de fotos. Um dos criadores do serviço, Kevin Systrom, afirma que “o objetivo do serviço sempre foi exibir fotos feitas em movimento, com o celular, e por isso, a publicação de fotos só pode ser feita por meio do aplicativo para Android e iOS”.

A migração para a web começou no ano passado, quando o Instagram criou páginas de perfil para seus usuários, disponíveis para serem acessadas através de um navegador. Porém, as páginas possuíam apenas algumas informações pessoais. Agora, as páginas também contam com fotos postadas pelos usuários.