Categorias

Instant Articles do Facebook começa a funcionar no Brasil

O Facebook liberou nesta terça-feira o recurso dos Instant Articles para quatro países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.

O recurso permite que geradores de conteúdo consigam interagir de maneira mais rápida e eficiente com usuários da rede social em dispositivos móveis. Até agora, 40 veículos de mídia já estão disponíveis na região.

O nome “artigos instantâneos” vem da ideia de tentar agilizar o carregamento do conteúdo para plataformas móveis. Segundo o comunicado oficial, “os Instant Articles fazem com que a experiência de leitura seja 10 vezes mais rápida em relação às matérias da internet abertas em dispositivos móveis”. Confira o vídeo:

Uma nova ferramenta para veículos de mídia publicarem reportagens de maneira rápida e mais interativa no Facebook.

Posted by Facebook Media on Segunda, 30 de novembro de 2015

 

Inicialmente, o recurso segue exclusivo para aparelhos iOS, mas o Facebook assegura que irá começar a estender a funcionalidade para dispositivos Android nas próximas semanas.

Para Andy Mitchell, diretor de parcerias de mídia globais no Facebook,  “mais de 80% dos usuários do Facebook na América Latina acessam a plataforma por meio de dispositivos móveis, e os Instant Articles oferecem a eles uma experiência melhor e com mais possibilidades de interação para ver notícias, onde quer que estejam”.

No mundo todo já são mais 200 empresas de mídia que participam da iniciativa, distribuindo seu conteúdo através dos Instant Articles. No Brasil, grandes nomes como AdoroCinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP já estão integradas à plataforma.