Categorias

Intel anuncia iniciativa para combater a pouca representação de mulheres e minorias na tecnologia

Em seu evento na CES hoje, a Intel anunciou um novo programa para ajudar as minorias e mulheres a conseguirem uma maior representação em empresas de tecnologia: o Diversity in Technology.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, pediu que outros membros da indústria de tecnologia se juntem a ele no seu objetivo de alcançar uma representação que atenda melhor os números da população até o ano de 2020. A Intel pretende conseguir isso aumentando a contratação, progressão e retenção de minorias e mulheres.

Além disso, Krzanich diz que a empresa vai investir US$ 300 milhões nos próximos cinco anos para tomar as medidas necessárias para ter uma representação mais diversificada na indústria, em especial nas áreas de engenharia e ciência da computação. Esses recursos serão utilizados para apoiar programas de incentivo, bem como para o aumento da contratação e treinamento desses grupos.

Intel

Em particular, a Intel pretende engajar-se com parceiros como a Liga de E-Sports dos EUA e o Centro Nacional de Mulheres na Tecnologia, entre vários outros, para abraçar esta iniciativa. Ela também planeja trabalhar com instituições de ensino superior e primárias para fazer as mudanças necessárias.

A falta de diversidade no setor de tecnologia ganha cada vez mais notoriedade, com várias empresas liberando relatórios sobre seus dados demográficos internos. É encorajador ver gigantes tomarem medidas para resolver esta questão.