Categorias

Intel apresenta sua própria plataforma para Internet das Coisas

Intel perdeu sua oportunidade no mercado de smartphones e ficou para trás no de tablets, mas agora a empresa está tentando ganhar uma vantagem na era da Internet das Coisas com sua própria plataforma IoT.

A Plataforma IoT da Intel, de acordo com a empresa, ajudará as empresas a implantarem produtos mais rapidamente. Como a gigante fez parcerias com a Accenture, SAP, Dell, Wipro e outros, já há um ecossistema robusto pronto para ser usado.

Em vez de construir, a Intel tem feito uma série de parcerias e investindo em empresas. Agora ela está dando um passo além com uma plataforma que supostamente irá tornar mais fácil e mais seguro para dispositivos inteligentes serem construídos e se conectarem na nuvem.

intel

A promessa da Intel é simples: Ela faz chips e sensores, mas também tem análises de dados que podem ajudar fabricantes de dispositivos a construir coisas.

A fabricante de chips já havia mergulhado na internet das coisas através de um chip especial projetado para dispositivos minúsculos, junto de uma variedade de parcerias com wearables, incluindo fones de ouvido, pulseiras e agora talvez até um chip para a próxima versão do Google Glass.