Categorias

Intel apresenta ultrabook com tela destacável e chips de quarta geração

Computador Sensorial permitirá comandos de voz

Para chamar a atenção na CES 2013, a Intel veio preparada e apresentou chips para tablets e smartphones, além de novidades para ultrabooks. 

Depois de quase um ano de espera, finalmente a Intel confirmou a produção de novos chips de quarta geração, que consomem menos energia, para ultrabooks. De acordo com Kirk Skaugen, vice-presidente de PCs da empresa, os novos processadores são o maior avanço em termos de eficiência energética da história da empresa, com os núcleos funcionando com cerca de 10 watts e sendo desenhados para permitir dispositivos mais finos e leves. 

Em quase uma hora de apresentação, a Intel também mostrou novos processadores, como o quad-core Bay Trail. Criado especificamente para tablets com Windows 8 e Android, a promessa da empresa é que o chip dobre a performance de dispositivos da geração Atom atual, a Clover Trail. Além disso, a companhia mostrou um novo padrão de formato de Ultrabook, com tela destacável, o display é dissociado do corpo para compor um tablet totalmente funcional. 

O Perceptual Computing, ou computação sensorial também teve seu espaço na conferência: A Intel apresentou seu sistema, chamado de Nuance, que permite comandos de voz, interação de objetos em 3D com o computador, detecção de rosto e movimento dos olhos. O Nuance estará disponível para computadores Dell em 9 línguas, para 27 países.

Segundo a empresa, todas as novidades apresentadas na CES estarão disponíveis para o público ainda em 2013.