Intel Inside
Categorias

Intel irá fazer patrocínio “escondido” em uniforme do Barcelona

A Intel fechou um acordo milionário com o time de futebol Barcelona para não exibir sua marca no uniforme dos jogadores. O famoso slogan “Intel Inside” irá aparecer apenas na parte de dentro do uniforme.

A quantia fechada entre o time e a Intel foi de 25 milhões de euros (cerca de 60 milhões de reais) e irá cobrir cinco temporadas. Apesar da brincadeira inteligente com o lema traduzido “Intel por dentro”, a propaganda só irá aparecer mesmo em duas ocasiões: quando os jogadores levantarem o uniforme em comemoração a algum gol, algo até então completamente espontâneo, ou quando tirarem a camisa ao final da partida, o que também não acontecia obrigatoriamente em todas os jogos.

Intel Inside

Mas a parceria da Intel com o clube espanhol não ficará apenas nisso. A Intel também irá produzir tecnologias para o centro de treinamento La Masia, de onde já saíram astros do Barcelona, como Lionel Messi, Xavi e Andres Iniesta. Jogadores e treinadores também terão acesso a dispositivos Intel e dados de performance detalhados.

Antes de agosto deste ano, o Barcelona não aceitava qualquer tipo de patrocínio no uniforme. A tradição foi quebrada após um acordo publicitário com a companhia aérea Qatar Airways, cujo nome passou a estampar a parte da frente do uniforme. A Intel, ainda que discretamente, passa a ser a segunda empresa a inserir propaganda na roupa dos jogadores.