A brecha de segurança era pior do que se imaginava: semanas depois de descobrir um grande vazamento de dados, a Target admite que os números são bem maiores. Cerca de 70 milhões de clientes tiveram seus dados pessoais expostos.
Em 19 de Dezembro, a Target confirmou a violação de dados de cartão de crédito de 40 milhões de usuários. Logo depois, a empresa tranquilizou os clientes ao avisar que as informações estariam encriptadas. Entretanto, uma nova descoberta revelou que 70 milhões de clientes cadastrados tiveram nomes, endereços, endereços de email e telefones acessados pelos invasores. Nos casos onde há um endereço de email envolvido, as vítimas estão sendo alertadas sobre o problema.
Segundo investigação, os dois incidentes estão relacionados à mesma falha de segurança. A empresa está tentando orientar seus clientes sobre métodos para evitar danos maiores. Em declaração no site, Gregg Steinhafel, presidente da Target e diretor executivo pediu desculpas pelo vazamento e afirmou que compartilhar e compreender os detalhes da invasão é importante para todos.
A Target está oferecendo a todos os clientes que compraram em suas lojas nos Estados Unidos um ano grátis de monitoramento de crédito e proteção contra furto de identidade. Mais detalhes podem ser encontrados em target.com/databreach.