Categorias

Japão ganha smartphone em comemoração a 20 anos de Neon Genesis Evangelion

O anime clássico Neon Genesis Evangelion completa 20 anos esse ano e os fãs japoneses podem comemorar comprando uma edição limitada de um smartphone inspirado na série.

Produzido pela Sharp, o dispositivo Android atende pelo nome SH-M02-EVA20 em referência aos 20 anos de Evangelion, como o anime é mais conhecido.

Apenas 30 mil unidades foram produzidas e, por enquanto, sua venda está restrita ao Japão. Para adquirir um destes smartphones, o fã deve estar preparado para pagar 84.240 ienes, mais de 2.700 reais na cotação atual. Com cores e layout inspirados na série e com a figura do antológico mecha Evangelion Unit 01 na traseira, é um preço que certamente muitos estarão dispostos a pagar.

https://youtu.be/Ot2JWMNY9BY

A customização vai além da aparência externa e o aparelho comemorativo também vem com papéis de parede de Evangelion para cada dia do ano e efeitos sonoros tirados do anime, além das vozes originais. Entretanto, apesar do mimo para os fãs, as configurações do aparelho Android são modestas. O SH-M02-EVA20 possui um processador Snapdragon de 1.2GHz, 2GB de RAM, e somente 16GB de armazenamento interno.