Categorias

Jay Z relança Tidal com os maiores artistas da música

Ontem à noite, numa conferência de imprensa em Nova York, o rapper Jay Z juntos um enorme grupo de estrelas musicais para relançar oficialmente TIDAL, seu serviço de streaming de música.

O rapper quer “virar o jogo” e restaurar o valor da música, lançando um serviço de propriedade de artistas como Coldplay, Rihanna, Daft Punk, Alicia Keys, Calvin Harris, Jack White, Madonna, Usher, Arcade Fire, Deadmau5 e Beyoncé.

tidal

Para eles, serviços como o Spotify, que oferecem streaming de música de graça, sustentado por publicidade, não são bons para a indústria e pay artista muito pouco.

Tidal custa US $ 9.99 com áudio de definição padrão, que vai pagar apenas as taxas de royalty padrão. Agora, se você se inscrever para o plano de US $ 19,99, que promete arquivos de áudio de maior qualidade.

Agora fica a pergunta: Com tantos grandes artistas como proprietários, pode mudar as coisas ao redor de maré e superar Spotify?

Um grande problema no futuro poderia ser a Apple, que tem planos para relançar tanto seu serviço de streaming de batidas e integrá-lo com a loja de música iTunes. A Apple teria também planos para eliminar a opção de um nível gratuito.