Categorias

Jobs pode deixar a Apple em breve

Jobs sem dúvida é a cara da Apple
No evento, ele claramente contou a todos que a empresa é mais do que ele próprio.

Desde o primeiro minuto, quando imediatamente se sentou para deixar Tim Cook falar, ele dizia: “Ei, vejam, a Apple é mais do que o Steve. Esses são os caras, os bons companheiros. Eles compartilham da mesma visão que a minha. E eles levarão a empresa adiante quando eu trocar minha cadeira no escritório por uma rede e caipirinhas em minha praia particular no Havaí”.

Antigamente, Jobs era a estrela desses eventos, mas, desta vez, em vez de começar com uma análise de mercado para preparar o terreno, Tim Cook assumiu o palco com as cores de Steve: jeans azul e camisa preta. Psicologicamente, isso os coloca no mesmo nível, atenuando a possível futura grande transição.

Somente no minuto 18 Steve assumiu para apresentar as novidades a que se propunha o evento. E 27 minutos depois, pouco tempo para um homem que já encarou apresentações de duas horas sem piscar, o vídeo do MacBook 2008 terminou e foi seguido apenas por uma rápida sessão de perguntas e respostas, depois da qual ele ainda teve tempo para fazer uma piada sobre a própria saúde.

Parece que o executivo claramente entende que seu bebê, a empresa que ele criou do zero com Woz, merece um plano e um futuro brilhante.

Com informações de Gizmodo.