Categorias

Jogadores de futebol americano pegam carona em Uber autônomo

Desde que o Uber iniciou seu serviço de condução por veículos autônomos em Pittsburgh, muita gente ficou curiosa de saber como iria funcionar.

Na semana passada, uma dupla de zagueiros de futebol americano do time local Pittsburgh Steelers pegou sua primeira carona em um carro de auto-condução e o passeio foi filmado.

Cam Heyward e Stephon Tuitt solicitaram o veículo pelo aplicativo e apesar do “tamanhão” dos dois jogadores, o nervosismo bateu forte. Mas a viagem foi tranquila: não apenas o carro contava com um motorista humano de reserva, por questões de segurança e por determinação das regras de trânsito, como também o computador de bordo conseguiu realizar o caminho sem nenhum incidente. Confira:


A cidade de Pittsburgh foi escolhida como ponto de partida para a iniciativa autônoma do Uber por uma série de motivos: não apenas a cidade contém a fábrica onde os veículos são produzidos, como também o departamento de engenharia da Carnegie Mellon University foi fundamental para o desenvolvimento da tecnologia utilizada pela empresa. Então, nada mais justo que convidar dois astros locais do esporte para um “test-drive” do carro controlado por Inteligência Artificial.

A impressão final nos jogadores foi bastante positiva. Para Tuitt, “Pittsburgh tem todas esses tipos malucos de curvas, e ser capaz de saber onde ir é insano”. O zagueiro também comentou que acredita que computadores dirigem melhores do que seres humanos, no que seu parceiro Heyward brincou: “eu acredito que computadores dirigem melhor que você!”.