Jogo Bomb Gaza
Categorias

Jogo “Bomb Gaza” é removido do Google Play

Infelizmente, sempre existem os “espertinhos” maldosos que tentam (muitas vezes conseguindo) ganhar dinheiro com a desgraça dos outros. Desta vez, uma empresa chamada PlayFTW criou um jogo para dispositivos Android chamado Bomb Gaza (ou bombardeie Gaza).

Nele, o jogador, no comando de um avião de combate israelense, deveria bombardear alvos localizados na Faixa de Gaza ao mesmo tempo em que tentava se desviar de mísseis disparados por membros do Hamas.

Claro, nem é preciso dizer o quão desnecessário e até mesmo medonho é tal jogo, principalmente enquanto o conflito acontece e pessoas morrem. Tal trabalho de péssimo gosto possuía até uma versão para Facebook, a qual também já foi removida.

Bomb Gaza foi lançado no último dia 29 de Julho, tendo sido baixado apenas 1000 vezes. Ele também atraiu comentários bastante negativos (e com razão). O jogo claramente violou os termos de uso da loja de aplicativos do Google, e chegou em uma hora bastante inoportuna, bem no meio do conflito entre Israel e Palestinos. Aliás, algo assim não deveria nem sequer ter sido concebido.

Jogo Bomb Gaza

Nós removemos aplicativos do Google Play que violam nossas políticas”, disse um porta-voz do Google, confirmando a remoção.

Por favor, remova isso da Play Store. É ofensivo, e eu estou realmente decepcionado pelo Google ter permitido. Se este jogo não for removido, estou iniciando um boicote ao Google“, disse um dos usuários que comentaram na página do game. E, felizmente, a partir de agora, ninguém mais bombardeará Gaza, pelo menos virtualmente e utilizando tablets e smartphones Android.