Categorias

Jogo independente se inspira nos pampas e nas histórias gaúchas

O estúdio independente Epopeia, de Porto Alegre, está desenvolvendo o jogo PAGO, uma aventura inspirada nas histórias gaúchas e nos cenários do pampa.

O título é baseado na obra literária de Simões Lopes Neto, considerado o maior autor regionalista do Rio Grande do Sul e cuja morte completou cem anos em Junho deste ano.

O jogo conta a história de um viajante que está retornando para a sua querência e, nesse caminho, irá se deparar com diversos personagens do folclore gaúcho. Figuras como Boi Tatá e Salamanca do Jarau, destaques na obra de Lopes Neto, estarão presentes na jornada do jogador, que também precisará encarar outros desafios ao longo da exploração do pampa. PAGO usa como referência projetos de outros jogos que abordam temáticas locais, como Never Alone, que é baseado na vida e nas lendas de esquimós, e Guacamelee, que abraça elementos da cultura mexicana.

Confira a prévia de PAGO:

https://www.youtube.com/watch?v=vrysXNIRj3s

Christopher Kastensmidt, roteirista norte-americano radicado na capital do Rio Grande do Sul desde 2001 e ex-Diretor Criativo da Ubisoft, juntou-se à desenvolvedora Epopeia para esse jogo. “A primeira vez que me apresentaram o PAGO, me encantei com o projeto. É um game de temática universal e uma linda ambientação regional que vai chamar muita atenção pela originalidade. Tenho certeza que vai ser um sucesso internacional, e fico honrado com o convite de fazer parte do time”, destacou.

Kastensmidt é autor internacionalmente premiado pela série “A Bandeira do Elefante e da Arara”, além de ter seus livros, histórias em quadrinhos e jogos publicados mundialmente e entra para a equipe na função de roteirista. Christopher também já foi sócio-diretor da Southlogic Studios e participou no passado de diversos projetos de destaque, como Starlit Adventures, jogo com 5 milhões de usuários onde atuou como Roteirista de Transmídia.

PAGO deve ser lançado oficialmente no final de 2017 para PC, mas a desenvolvedora não descarta o lançamento para outras plataformas, como Playstation 4 e Xbox One. No momento, a Epopeia procura empresas para financiar o projeto de PAGO.