Categorias

Jogo Myst dos anos 90 vai virar série de TV

A famosa série de jogos Myst irá ressuscitar na forma de uma série de TV no futuro próximo. A desenvolvedora Cyan Worlds promete também um novo capítulo da franquia para acompanhar a estreia na televisão.

A empresa responsável pela adaptação é a produtora Legendary TV & Digital Media, braço televisivo da mesma produtora do recente Godzilla, 300, Círculo de Fogo e outros filmes. Para a Cyan, o acordo firmado com a produtora significa “finalmente ser capaz de expressar em uma mídia visual linear a rica história que verte da franquia Myst”.

O primeiro jogo da série foi lançado em 1993, no Macintosh, mas foi logo adaptado para o PC e se tornou o jogo mais vendido na plataforma até 2002, quando o posto passou a ser ocupado por The Sims. Até o momento, já houve sete títulos na franquia, incluindo dois MMOs. Além dos jogos, a Cyan Worlds também publicou uma trilogia de livros que expande ainda mais o universo de Myst.

myst-mapa

Para a criadora do jogo, a série de televisão é uma oportunidade única: “o objetivo da Cyan ao trabalhar com a Legendary não é apenas criar uma série de TV interessante mas desenvolver um verdadeiro produto transmídia que irá incluir um jogo eletrônico que extenderá a história ao longo das duas mídias”, informou o comunicado oficial.

myst-02

De acordo com a Cyan, “70% dos proprietários de tablets usam o dispositivo enquanto assistem TV pelo menos várias vezes na semana. A Cyan enxerga o potencial de conduzir os limites da forma de se contar uma história interativa para um novo nível”.