Categorias

Jogo online tenta salvar Dilma Rousseff do Impeachment

O brasileiro mantém o bom-humor mesmo nos piores momentos de sua História e a prova disso é o jogo Super Impeachment Rampage.

Mesmo diante da maior crise política e econômica da década, os desenvolvedores da Black Hole Studio e do Studio Nebulosa criaram um jogo online onde é possível (ou não…) salvar a Presidenta Dilma Rousseff do impeachment.

Controlando a própria Presidenta, o jogador deve pressionar rapidamente as teclas B e N para mantê-la correndo na frente do processo, ao mesmo tempo que a barra de espaço serve para ela pular por cima de seus adversários, que vão coxinhas gigantes, vampiros, o Japonês da Federal e outras figuras caricatas do cenário político brasileiro.

super-impeachment-rampage

O jogo utiliza a Unreal Engine 4, mas mantém um visual bem retrô dos fliperamas do passado. Durante a partida, é possível coletar itens, como Bolsa Família, para juntar pontos. Ironicamente ou não, o jogo é extremamente difícil e manter a personagem livre do impeachment fatídico exige muita agilidade do jogador.

Seus criadores afirmam que Super Impeachment Rampage foi “concebido como sátira”. Eles também garantem que “não é patrocinado, apoiado ou afiliado a nenhum outro órgão ou figura pública. Não reflete a opinião dos desenvolvedores, além de não ser revertido, de forma alguma, em capital ou monetização”.