Categorias

Jogo que pretendia mapear a superfície da Terra com drones é cancelado

Em 2014, o jogo ReROLL pretendia mapear a superfície da Terra com drones e criar o maior open world realista já visto na indústria. Mas, agora, o sonho está oficialmente cancelado.

O jogo de sobrevivência iria permitir que o jogador vagasse por qualquer ponto do planeta em uma recriação fidedigna, fabricar seu equipamento e lutar contra criaturas mutantes e outros jogadores.

Além das características geográficas, ReROLL também traria mudanças climáticas em tempo real: se em determinada região estivesse nevando ou chovendo, sua reprodução dentro do jogo também teria neve ou chuva. A proposta era ousada demais, mas, depois de uma campanha de financiamento coletivo, tudo indicava que os desenvolvedores estavam no caminho certo para concretizar suas ambições. Confira o vídeo da proposta:

Infelizmente, o tempo se passou e o projeto naufragou. Depois de um período de silêncio, os desenvolvedores confirmaram o que os fãs (e investidores) mais temiam: ReROLL foi cancelado. “Nós tínhamos grandes esperanças de assegurar os fundos necessários para atingir nosso objetivo final. Infelizmente, o dinheiro levantado com a campanha mais nossos investimentos pessoais não foram suficientes para desenvolver o jogo por conta própria”,  admitiram os desenvolvedores.

“Nós investimos tudo na construção dos elementos necessários para apresentar o projeto para potenciais parceiros”, explicaram. Segundo seu desabafo, o jogo esteve perto de finalizar contratos com diferentes formas de financiamento extra, mas sempre era rejeitado no último minuto. Sem condições de prosseguir, os desenvolvedores, muitos deles com anos de experiência anterior na Ubisoft, decidiram jogar a toalha.