Categorias

Jogo Thief pode ser transformado em filme

Mais de dois anos depois do lançamento do último título da franquia, o jogo eletrônico Thief pode ganhar uma adaptação para os cinemas.

Os direitos de filmagem do jogo foram comprados da Square-Enix pelo estúdio Straight Up Films por um valor que não foi informado e um time de roteiristas já foi contratado para escrever um tratamento.

Thief, o quarto e até o momento último jogo da série, na verdade foi um reboot da elogiada franquia clássica de fantasia medieval que mostrava as aventuras do anti-herói ladrão Garrett em uma sociedade dominada pelo medo e que guardava horríveis segredos arcanos. O jogo de ação sorrateira não teve uma boa recepção da crítica e é considerado mediano em suas notas de análises.

Mas a baixa popularidade do último jogo não impediu a Straight Up Films de desejar uma versão cinematográfica de seu universo. A produtora é mais conhecida pelo filme Transcendence: A Revolução, que, apesar de trazer o astro Johnny Depp como personagem principal, também não conquistou uma boa recepção da crítica ou do público.

O roteiro da adaptação está agora nas mãos de Adam Mason e Simon Boyes, responsáveis pelos filmes Jogos Sangrentos e Negócios Mortais. De acordo com a primeira sinopse divulgada, o filme trará “um mundo de fantasia sombrio onde um mestre ladrão tenta restaurar a liberdade, que foi negada por um tirano portador de magia”.