Categorias

Jogos da Rovio são os preferidos das crianças, segundo pesquisa.

Jogos da Rovio são os melhores, segundo pesquisa

Apesar de o mercado estar abarrotado de games educativos, as crianças ainda preferem os jogos que divertem mais do que educam. Pelo menos é o que os pesquisadores da startup Kytephone constataram em uma pesquisa.

A pesquisa foi feita com 13 mil crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos, e aponta que Angry Birds: Star Wars foi o jogo mais jogado desde o lançamento, e vários outros títulos da Rovio estão nesta lista.

Os games mais populares entre as crianças foram:

Angry Birds Star Wars

Angry Birds

Bad Piggies

MineCraft (demo)

Angry Birds Seasons

MineCraft

Angry Bird Space

Temple Run

Logo Quiz

No começo do mês, o game Bad Piggies foi considerado como “o mais viciante” pelos entrevistados na pesquisa. A base de usuários que instalou Angry Birds: Star Wars é 60% maior a que instalou Bad Piggies. Porém, em termos de horas de jogo, Bad Piggies possui uma média de 1,12h jogadas por instalação, enquanto Star Wars possui uma média de 0,8h por instalação, e o Angry Birds original tem 0,27h de jogo por instalação.

Vale destacar que os dados não são baseados em “quantos downloads”, mas sim, em “quanto tempo é gasto no aplicativo”. As estatísticas não representam o mercado todo, visto que a Kytephone atua apenas em sistemas Android – o que significa que a vasta gama de jogos infantis disponíveis para iOS não foi incluída na pesquisa. A pesquisa também só leva em consideração as crianças mais velhas – e que podem ter seus próprios dispositivos – não levando em consideração as crianças que “tomam emprestado” os aparelhos de seus pais ou irmãos, para jogar.

No fim das contas, a pesquisa mostra que os games da Rovio são os preferidos das crianças, considerados como os mais divertidos e viciantes. A pesquisa também mostra que talvez as empresas desenvolvedoras de games devessem ter um outro olhar sobre as preferências das crianças.