Categorias

Juíz manda prender o diretor geral da Google no Brasil

O Google vai recorer a decisão
O diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, teve sua prisão decretada pelo juiz eleitoral Ruy Jander. Segundo a Agência do Estado de Campina Grande, na Paraíba, onde aconteceu o decreto, o executivo foi acusado de crime de desobediência. Edmundo não retirou o vídeo do YouTube no qual o candidato a prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues do PSDB, é ofendido.

No vídeo o político é chamado de burro pelo personagem Chaves em uma das suas frases mais famosas “Ai, que burro! Dá zero para ele.” A ofensa é porque o candidato erra o nome do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), trocando “desenvolvimento” por “desempenho”, ao mostrar suas propostas de governo.

O juiz afirmou que “Conforme informação da parte atingida pela propaganda ridicularizante, há de se adotar as medidas necessárias para que o poderoso provedor de internet respeite a legislação brasileira e as autoridades constituídas.”

O Google em resposta diz que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral porque acredita que os eleitores tem direito de manifestar suas opiniões sobre qualquer candidato.

Veja o vídeo