Categorias

Kaspersky Labs vai lançar seu próprio sistema operacional

Cuidado, Flame! Kaspersky OS está chegando!
A Kaspersky Labs anunciou que está produzindo seu próprio sistema operacional para proteger máquinas, dispositivos e sistemas industriais que precisam de proteção em tempo integral. O novo OS funcionará como uma camada adicional de segurança para rodar por cima do sistema operacional nativo.

Em uma era onde ataques altamente especializados como o Flame ou o Stuxnet tem focado em máquinas e computadores do setor industrial, a Kaspersky Labs resolveu investir pesado para defender os interesses de seus clientes. Segundo comunicado oficial da empresa, o novo sistema operacional não servirá para assistir vídeos, navegar na internet ou para jogos, mas especificamente para segurança.

“Nós estamos trabalhando em métodos de escrever programas que por design não serão capazes de realizar quaisquer atividades ocultas. Este é o ponto importante: a impossibilidade de executar código terceirizado ou de invadir o sistema ou rodar aplicações não-autorizadas em nosso OS; e isto foi tanto provado quanto testado”.

O Kaspersky OS não será vendido em lojas ou direto para o consumidor, mas será oferecido para clientes industriais. De acordo com a empresa de segurança, ele é perfeito para salvaguardar as operações de estações de energia nuclear, fornecimento de energia, unidades de controle de transporte, sistemas financeiros e de telecomunicações.