Far Cry 4 - Kyrat
Categorias

Keys to Kyrat: gamers no PS3 e no PS4 poderão jogar Far Cry 4 mesmo sem ter o jogo

Far Cry 4, da Ubisoft, é outro jogo bastante promissor para 2014. Novamente um título de mundo aberto, que será lançado para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC no próximo dia 18 de Novembro.

Desta vez, o jogo será ambientado em um local chamado Kyrat, no Himalaia. Deixaremos, portanto, os ambientes paradisíacos e cercados pelo oceano de Far Cry 3 e iremos “para as alturas”. Mas nem por isso os cenários parecem menos deslumbrantes, valendo também lembrar que o protagonista do novo jogo da série parece também bastante intrigante.

E talvez como uma maneira de ajudar nas vendas do Playstation 4 (mesmo que não seja preciso), a Ubisoft, durante a Gamescom, forneceu mais detalhes a respeito de algo chamado Keys to Kyrat. Trata-se de uma espécie de programa através do qual mesmo quem não possui o título poderá jogá-lo.

Far Cry 4 - Kyrat

Funciona assim: adquirindo o jogo para qualquer um dos dois consoles da Sony, você ganhará acesso às tais Keys to Kyrat. São 10 keys no total, as quais você poderá enviar a seus amigos através da PSN para que eles, então, se juntem a você e participem de partidas cooperativas. Junto com você, claro, e eles não precisam possuir o game.

Como já deu para perceber, trata-se de uma espécie de demo (paga pelo “anfitrião”, digamos assim), e os convidados poderão jogar até um máximo de duas horas. E, além disso, vale também lembrar novamente que as Keys to Kyrat são exclusivas do PS3 e do PS4.

Os convidados poderão entrar e sair das partidas co-op a qualquer momento, mas não poderão jogar a campanha principal, claro (postos avançados, desafios e tudo o mais, porém, estará disponível).

Far Cry 4 - Kyrat

Obviamente trata-se de uma estratégia de marketing. Quantas pessoas não comprarão o jogo após receberem as keys e o testarem na companhia de um amigo? É difícil entender, porém, porque algo assim não será também disponibilizado no PC e no Xbox One. Ou talvez não, afinal, a Sony e a Ubisoft podem muito bem ter firmado um acordo, não é?

Enquanto isso, fique com o trailer relacionado: