Categorias

Kickstarter de sucessor espiritual de Castlevania atinge metade da meta em questão de horas

Koji Igarashi, um dos principais produtores da franquia Castlevania, lançou hoje o Kickstarter de um sucessor espiritual da série e já atingiu metade da meta em poucas horas.

Bloodstained: Ritual of the Night deve ultrapassar os 500 mil dólares solicitados até o final de expediente de hoje. O projeto promete um retorno às raízes com temas góticos e uma mistura de plataforma e exploração 2D, com atenção aos detalhes de produção.

gameplay-concept

O novo jogo será desenvolvido para PC, Xbox One e PlayStation 4 e os patrocinadores terão a chance de receber versões físicas em DVD do jogo em suas residências. Bloodstained traz a protagonista Miriam, uma órfã amaldiçoada cujo corpo está se transformando em cristal. Para quebrar o encanto, ela deve explorar e vencer os desafios de um castelo repleto de criaturas das Trevas.

Igarashi já trabalhou em mais de 20 jogos em sua carreira, mais da metade deles dentro da série Castlevania, que ajudou a levar para o seu ápice nos anos 90. Desde 2014, saiu da Konami para iniciar sua própria desenvolvedora de jogos. Bloodstained: Ritual of the Night é o seu primeiro projeto independente. Pela resposta entusiástica dos fãs, Igarashi parece estar prestes a entregar mais um sucesso.