Categorias

Lançamento do Google Chrome Operating System é anunciado

Google Chrome Operating System
O Google anunciou na última terça-feira uma novidade que colocará a firma de Mountain View em confronto direto com a Microsoft: o Google Chrome Operating System – um sistema operacional leve de código aberto que será inicialmente voltado para netbooks. Segundo a empresa, “esta é a nossa tentativa de repensar como os sistemas operacionais devem ser”.

“Ainda este ano disponibilizaremos seu código-fonte e netbooks com o Google Chrome OS estarão disponíveis para os consumidores no segundo semestre de 2010. Temos conversado com parceiros sobre o projeto e nós vamos em breve trabalhar com a comunidade de código aberto. Nós queremos compartilhar a nossa visão agora para que todos compreendam o que estamos a tentando alcançar”, detalhou o Google.

Assim como todos os seus produtos, o Google Chrome OS também apresentará como foco de desenvolvimento uma velocidade aprimorada, simplicidade e segurança. “Nós estamos projetando o sistema operacional para ser rápido e leve, sua inicialização até entrar na web será de poucos segundos. A interface do usuário é mínima para permanecer fora do seu caminho, e explorar mais a experiência do usuário na web”.

O Google explica que Google Chrome OS é um projeto diferente do Android – plataforma desenvolvida desde o início para dispositivos móveis – e está sendo criado para pessoas que gastam grande parte do tempo na web e também será designado para dar poder tanto a computadores pequenos, como a sistemas desktops full-size

Com informações de imasters.