Categorias

Lara Croft retorna à mansão da família em celebração de 20 anos da franquia

Lara Croft está completando vinte anos de carreira e nem parece: ainda tem a energia e a agilidade da juventude. E agora, em celebração da data, a aventureira está voltando para a mansão de sua família.

O DLC “Blood Ties” para o jogo Rise of the Tomb Raider coloca a personagem no que restou da mansão dos Croft, para descobrir um lado muito sombrio de seu pai.

Nessa jornada, Lara Croft também irá fazer as pazes com seu passado, lembrar de sua mãe e explorar os mistérios que a construção antiga ainda guarda, com passagens secretas e labirintos que muito lembram as tumbas que tornaram a arqueóloga um sucesso no mundo dos jogos. Mas esse conteúdo adicional para Rise of the Tomb Raider não traz apenas fantasmas do passado no sentido figurado: a heroína terá mesmo que enfrentar forças sobrenaturais. Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=ufvy2u7LWuk

Segundo os desenvolvedores, “quando nós começamos a planejar o novo conteúdo baixável para o Season Pass de Rise of the Tomb Raider, nosso primeiro pensamento foi para a Mansão Croft, uma vez que ela tem uma parte importante na herança de Lara. Jogadores foram capazes de vislumbrar uma parte da Mansão de Lara em uma sequência cinemática na campanha principal, mas agora serão capazes de explorar totalmente ao lar da infância de Lara”.

O DLC também é uma oportunidade dos desenvolvedores introduzirem um novo modo de jogo chamado de “Pesadelo de Lara”, onde a personagem será colocada à prova por uma legião de criaturas assustadoras comandadas por uma presença maligna na mansão. Mas será mesmo pesadelo? Isso é algo que os jogadores terão que descobrir durante a aventura.

Esse conteúdo adicional estará disponível para todos os jogadores que compraram o Season Pass a partir do dia 11 de Outubro. Anteriormente, o mesmo pacote dava direito a outros DLCs, que também mexiam com o horror: “Baba Yaga: The Temple of the Witch”, envolvendo a lenda da criatura da mitologia eslava; e “Cold Darkness: Awakened”, que aborda à sua maneira o mito dos zumbis.