Categorias

Larry Page está obcecado por carros voadores?

Larry Page, um dos fundadores do Google, pode estar investindo milhões de sua fortuna pessoal em segredo em uma obsessão: carros voadores.

De acordo com fontes consultadas pela Bloomberg Businesweek, o executivo está apostando alto não em um, mas em dois projetos diferentes para criar veículos pessoais capazes de voar para serem utilizados em cidades.

Uma das startups que estaria sendo financiada em sigilo por Page é a Zee.Aero, fundada em 2010, em Mountain View, praticamente do lado da sede global do Google. Embora a empresa tenha até agora negado veementemente qualquer ligação com o Google, ou mesmo outras empresas de tecnologia, fontes próximas garantem que Larry Page é o principal financiador do projeto desde sua criação e que já teria gasto mais de 100 milhões de dólares para manter a Zee.Aero operando.

zee-aero
Um dos veículos conceituais imaginados pela Zee.Aero. Não se sabe em que ponto o projeto está próximo da realidade.

Embora a startup tenha na sua folha de pagamento engenheiros e projetistas egressos da NASA, Boeing e Space X, seu protótipo de aeronave elétrica de decolagem e aterrissagem vertical ainda não foi revelado ao público.

Talvez pela estagnação do projeto, Larry Page tenha decidido apostar também na Kitty Hawk. A segunda startup estaria produzindo uma versão bem maior de um quadricóptero, capaz de transportar passageiros. Encabeçando a empresa estaria um dos fundadores da divisão Google X de projetos especiais enquanto o financiamento viria de Page.

Por enquanto, nem Larry Page ou os representantes da Zee.Aero e da Kitty Hawk se pronunciaram sobre a reportagem da Bloomberg.