Categorias

Lenovo anuncia computador que pode ser utilizado por diversos usuários simultaneamente

Dispositivo promete experiencia multiusuário

A Lenovo anunciou o IdeaCentre Horizon Table PC – um dispositivo com tela de 27 polegadas, que pode ser utilizado por vários usuários simultaneamente. Segundo a companhia, esse é o primeiro PC “interpessoal”, que promete “transformar a sua experiência de computação pessoal em uma experiência de computação compartilhada”. O aparelho foi anunciado em uma conferência prévia da Consumer Eletronic Show (CES).

O conceito do IdeaCentre é um PC de mesa, que pode ser utilizado por duas ou mais pessoas em qualquer superfície plana. Quando colocado em posição horizontal, a interface multitouch é ativada automaticamente. O dispositivo também conta com diversos aplicativos projetados para múltiplos usuários, como o jogo de tabuleiro Monopoly.

Além disso, o IdeaCentre pode ser utilizado como um PC tradicional all-in-one, com mouse e teclado. O dispositivo conta com processador Intel Core i7, e vem com o Windows 8. A Lenovo informa que o aparelho deve chegar ao mercado no segundo semestre, a partir de US$ 1.699.