Categorias

Lenovo apresenta laptop que roda versão customizada do Android

Laptop da Lenovo conta com versão customizada do Android
Laptop da Lenovo conta com versão customizada do Android

Hoje, a Lenovo anunciou oficialmente o laptop Android A10. É o primeiro laptop da empresa a ser lançado rodando o sistema do Google. O A10 conta com uma tela HD de 10.1 polegadas, processador de quad-core Cortex-A9 de 1.6GHz, armazenamento interno de até 32 GB, um máximo de 2 GB de memória, e roda o Android 4.2. De acordo com as estimativas da Lenovo, o processador permite que o aparelho suporte até nove horas de execução de vídeo.

O aparelho vem com uma versão customizada da interface de usuário do Android 4.2 no primeiro plano, incluindo atalhos para aplicativos, barra de tarefas e barra de status para “acesso rápido e intuitivo para a biblioteca de aplicativos e para a área de trabalho”. Além da customização, a Lenovo também desenvolveu um gerenciador de arquivos, que, de acordo com a empresa, “vai facilitar para o usuário a localização e gerenciamento da biblioteca de documentos, videos e músicas”.

O “modo laptop” ainda permite que os usuários utilizem um teclado físico, ainda que o aparelho também aceite inclusões através do display multitouch. Mas o A10 também pode ser operado em um modo que a Lenovo afirma que é otimizado para aplicativos touch e entretenimento.  O aparelho conta com auto-falantes e uma webcam embutida de 0.3 MP.

O laptop Android da Lenovo foi “vazado” mais cedo neste mês, quando manuais do aparelho apareceram no site da empresa, e a existência do aparelho foi confirmada por um porta-voz pouco depois. Com asa vendas de PCs em queda, as empresas precisam pensar em opções para não apresentarem prejuízo.

O Lenovo A10 estará disponível na Europa, Oriente Médio, África e no sudeste asiático, e custará o equivalente a US$ 249.