Categorias

Lenovo contrata Ashton Kutcher como engenheiro de produtos

Seguindo a tendência de contratação de celebridades como conselheiros tecnológicos, a Lenovo acaba de anunciar que Ashton Kutcher é o seu mais recente “engenheiro de produtos”.

De acordo com um comunicado de imprensa da companhia, Kutcher – que já estudou engenharia bioquímica na Universidade de Iowa – vai trabalhar em conjunto com equipes da Lenovo para “desenvolver e comercializar” sua linha de tablet conversíveis Windows 8, RT e Android. A empresa afirmou ainda que o ator “dará ideias e tomará decisões em projetos, especificações, software e cenários de uso”.

Ator trabalhará em linha de tablets da Lenovo
Ator trabalhará em linha de tablets da Lenovo

Kutcher não é a primeira celebridade a ser contratada por uma empresa de tecnologia, exemplos notáveis​ incluem Alicia Keys, que atualmente é diretora criativa da BlackBerry, Lady Gaga, que trabalha com a Polaroid e will.I.am, que é diretor de inovações da Intel.

No caso de Kutcher, no entanto, a Lenovo parece estar recebendo alguma experiência relevante: o ator atualmente tem investimentos em startups como Skype, Airbnb e Path, além de ser consultor para a empresa Vox Media (dona do conhecido site de tecnologia The Verge).