Categorias

Lenovo lança mais de 15 novos dispositivos, incluindo tablets conversíveis e ultrabook de fibra de carbono

A Lenovo está expandindo sua gama de dispositivos e estará apresentado todos na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas durante esta semana. Para matar a curiosidade dos consumidores, a empresa ofereceu um primeiro vislumbre dos mais de 15 produtos a serem anunciados nos próximos dias, e aqui estão alguns que chamaram nossa atenção:

Ultrabook mais leve e praticamente indestrutível

A terceira geração do ThinkPad X1 Carbon foi um dos primeiros dispositivos revelados pela Lenovo, que afirmou ser o ultrabook de 14 polegadas mais leve do mundo: ele pesa apenas 1,27 kg e está sendo chamado pela gigante de “praticamente indestrutível” O X1 é feito de fibra de carbono, o mesmo material usado para construir aviões e carros de corrida.

Novo ultrabook é o mais leve do mundo
Novo ultrabook é o mais leve do mundo

O novo modelo vem com um teclado adaptável, e tem controle por voz e gesto integrados. Ele também possui visualização e touch melhorados, com um display que fornece imagens mais nítidas e brilhantes em resoluções mais altas.

Thinkpad 8: Tablet conversível

lenovo-thinkpad
ThinkPad é o mais novo conversível da Lenovo

O Thinkpad 8 é um tablet de 8 polegadas de alumínio que a Lenovo afirmou ser perfeito para aqueles que querem um dispositivo portátil que pode se conectar a um teclado e um monitor para uma experiência de PC completa. Ele vem em três modos: o modo Tablet para quem quiser usá-lo em movimento, o modo Desktop para o uso com teclado e monitor, bem como o modo Tent, feito para que usuários virem a tampa opcional Quickshot sobre o tablet.

O ThinkPad 8 é alimentado por um processador quad-core Intel Bay Trail, vem com até 128 GB de armazenamento, uma porta micro-USB 3.0, conectividade LTE e Windows 8 Pro.

Notebooks e PC

Sobre sua linha de laptops e desktops, a Lenovo anunciou algumas  novas adições: os novos notebooks Y40, de 14 polegadas, e o Y50, de 15,6 polegadas, que focam em tecnologias de multimídia, com as mais recentes opções de gráficos e recursos de áudio; e os modelos Z40 e Z50, que trazem cores diferentes, reconhecimento facial e controle de movimento e voz.

y50-laptop-lenovo

Já o C560 All-in-One é um PC de 23 polegadas com Windows 8.1, que tem um display multitoque full HD, roda um processador de quarta geração Intel Core e vem com placa gráfica NVIDIA.

pc-lenovo

Os novos tablets da Lenovo começam a ser liberados para o público já em janeiro. O PC chega em fevereiro e os notebooks em março e maio.