Categorias

LG afirma não estar precisando de outro sucesso como o Nexus 4

LG não pretende desenvolver novo Nexus no momento

Um executivo da LG revelou nessa terça-feira (28) que atualmente a empresa não tem planos de criar outro smartphone Nexus em colaboração com o Google, pelo menos não agora.

Parece que a LG realmente continua apostando tudo no Nexus 4: em entrevista concedida ao site All About Phones, Won Kim, vice-presidente da LG Mobile para Europa, explicou que o Nexus 4 foi “um grande sucesso, apesar dos problemas de produção”, mas que a empresa “não precisa de um novo sucesso de marketing”.

O executivo ainda descartou a possibilidade de um Nexus puro, como o Galaxy S4, que agora tem uma edição sem alterações feitas por operadoras telefônicas. Kim acrescentando que a produção de um dispositivo parecido não teria valor para a empresa, e portanto, não seria uma ideia interessante. 

Após a entrevista, um porta-voz da LG foi à imprensa para explicar que alguns dos comentários feitos por Kim foram mal interpretados: “o que o Sr. Won Kim disse é que não estamos atualmente trabalhando em um Nexus 5, o que é verdade, mas isso não quer dizer que nós recusaríamos a oportunidade”, esclareceu.

A ausência de um novo Nexus foi notada durante a conferência I/O deste ano, porém, muitos sugeriram que o Google estaria guardando a novidade para um evento específico de hardware no final do ano, onde a gigante também deve anunciar a próxima versão do Android.