Categorias

LG anuncia o smartphone G5

A LG surpreendeu a plateia da Mobile World Congress em Barcelona neste Domingo com um smartphone parcialmente modular: o LG G5.

O novo smartphone da marca traz bateria modular de 2.800mAh e a capacidade de se acoplar diversos tipos de acessórios de alta tecnologia.

Enquanto o conceito de um aparelho totalmente modular não decola com o Google e seu Projeto Ara, a LG larga na frente e traz um dispositivo com uma parte inferior destacável que permite acoplar diferentes componentes, inclusive uma câmera de altíssima qualidade e um conversor de áudio, além da possibilidade de destacar e substituir uma bateria descarregada por outra completamente cheia.

g5-cam-plus

g5-bateria

A LG garante que o encaixe é firme para evitar um dos maiores temores dos smartphones modulares: a possibilidade de ele desmontar acidentalmente, como em uma queda, por exemplo. Por design, o usuário precisa realizar uma série de procedimentos para destravar os componentes que deseja substituir.

O G5 possui 5,3 polegadas e um processador Snapdragon 820, com duas câmeras traseiras: uma de 16 megapixels e outra wide de 135mm de 8 megapixels. O aparelho também traz uma câmera frontal de 8 megapixels e a capacidade de gravar vídeos em resolução 4K.

Outra novidade do G5 é o visor Always On, que permite a visualização constante de informações mesmo com a tela principal desligada. Agora, o usuário pode conferir as horas, a data e notificações perdidas sem precisar tirar o dispositivo da hibernação. Segundo a empresa, o recurso tem um consumo mínimo de bateria: 0.8% por hora de uso.

g5-always-on

De acordo com o conceito, na verdade o Always On ajuda o usuário a economizar bateria. Dados levantados pela própria LG apontam que, em média, um smartphone comum é despertado 150 vezes ao dia apenas para consultas básicas de horas ou notificações. Com o recurso, o dono de um G5 não precisa acordar todo o sistema.

O LG G5 possui tela HD de 5,3 polegadas, tem 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno (expansível até 2TB com microSD). O novo smartphone da empresa chega primeiro na Coreia do Sul em março de 2016, com lançamento previsto para o Brasil já em Abril. Por enquanto, a LG ainda não definiu o preço nem para o mercado externo, nem para o mercado brasileiro.