Categorias

LG apresenta protótipo de televisor fino como uma folha de papel

A LG apresentou um protótipo de televisor nesta terça-feira que poderá revolucionar o mercado em breve. O painel OLED é fino como uma folha de papel.

Com menos de um milímetro de espessura, o televisor pesa 1,9 quilos e fixa em um painel magnético na parede como se fosse um adesivo aplicado. Com 55 polegadas de tela, o aparelho funciona como um televisor comum e faz parte de um conjunto de tecnologias que a empresa acredita que estará disponível no mercado em um futuro próximo.

lg

Por enquanto, a televisão ultra-fina ainda é apenas uma prova de conceito. O custo de produção elevadíssimo impede que este tipo de tecnologia chegue aos consumidores. Mas a LG está confiante de que esse quadro possa mudar nos próximos anos. O modelo mais sofisticado produzido pela empresa tem a espessura de uma caneta em suas partes mais finas e custa doze mil dólares.

Ainda assim, a LG acredita que consiga vender até 600 mil unidades de seus televisores OLED de diferentes modelos ainda este ano. Este número deve subir para 1,5 milhão de unidades em 2016. Para o pesquisador Ching W. Tang, considerado o pai da tecnologia OLED, este tipo de tela se tornará o padrão da indústria na próxima década.