Categorias

LG nega rumores de parceria com Huawei

Com os populares Nexus 5 e G2 como seus smartphones mais recentes, você não pensaria que a LG está precisando de qualquer ajuda para atrair novos clientes, mas um relatório do Korea Times dessa segunda-feira (16) sugere que a gigante está considerando a criação de uma parceria com a Huawei, a fim de “reviver sua área de smartphones”. Mas a LG correu para acabar rapidamente com o boato, afirmando que “não há nenhuma discussão agora ou no passado com a Huawei sobre qualquer aspectos dos negócios da LG Electronics”.

O que poderia ser mais revelador sobre a especulação alimentada pelo analista do Korean Times é a agressividade que a LG tem usado para acabar com ela: de acordo com o jornal, a empresa está sentindo “um senso de urgência” para melhorar o seu negócio de smartphones, que este ano foi ultrapassado pela Huawei nos EUA.

lg-logo-stock_1020_large_verge_medium_landscape
LG insiste que não há parceria com Huawei no horizonte

O que falta para a LG parece ser exatamente o que sobra na Huawei: ter o nome conhecido em mercados emergentes, vantagem que a Huawei tem de sobra, especialmente na Índia e China.

Visto sob esse ângulo, uma parceria com a Huawei pode realmente fazer sentido para a LG, no entanto, a empresa continua a insistir que não tem intenção de começar uma.