No próximo sábado, dia 26 de Julho, será realizado no Rio de Janeiro o maior campeonato de jogos de luta do Brasil, promovido pela GF Corp (antiga Games Festival). O evento, que terá entrada franca, distribuirá um total de 3 mil reais em dinheiro, como premiações.
Tudo acontecerá no Teatro SESI/SENAI Jacarepaguá, das 11:00 hrs às 20:00 hrs. Cerca de quatrocentos atletas de eSports participaram da votação que definiu os jogos que farão parte da competição, e segundo a GF Corp, o evento contará com participantes de 10 estados: Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro.
Mais de 200 competidores já estão inscritos, sendo que os jogos e plataformas que farão parte das competições são:
- The King of Fighters XIII (Xbox 360);
- Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 (Xbox 360);
- Ultra Street Fighter IV (Xbox 360);
- Super Smash Bros. Melee (Gamecube);
A GF Corp informa também que as vagas já foram quase todas preenchidas, restando apenas cerca de 10% do total. O cadastro, que é gratuito, pode ser realizado através do site oficial da Liga GF, e são aguardados mais de 300 participantes.
“Ao longo desses últimos anos temos aumentado os investimentos no cenário de e-sports brasileiro, e a resposta do público tem sido maravilhosa. Nessa terceira edição, teremos a maior quantidade de estados representados e a infraestrutura mais robusta já oferecida para um evento de consoles no país“, diz Márcio Matheus, diretor comercial da companhia organizadora.
A Liga GF deste ano contará com uma ótima infraestrutura. Quem for ao evento poderá usufruir de cadeiras numeradas e acolchoadas, além de sistema de ar-condicionado. Também haverá transmissão simultânea de todas as partidas através de um telão de 300”, além de transmissão via Twitch, para quem não puder comparecer ao local.
Em relação à premiação, os dois jogos com o maior número de participantes terão a maior premiação (R$ 1.000,00 cada um), e os outros dois com menos jogadores terão R$ 500,00 cada. Os prêmios serão divididos entre os 3 participantes mais bem colocados, na proporção 60%, 25% e 15%, para o primeiro, o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.
E assim o cenário de eSports se mostra cada vez mais forte, inclusive em território nacional. Vamos torcer para que cada vez mais competições do tipo aconteçam no Brasil, com a presença de mais títulos, mais gêneros, mais participantes e, claro, com premiações cada vez mais altas.