Categorias

Linguagem de programação Swift já tem curso no Brasil

Promovido pelo iai?, o curso será um dos primeiros do país a abordar as mudanças trazidas pela Swift.

Se destacar no mercado de trabalho é com certeza o objetivo da grande maioria dos desenvolvedores. Ainda mais porque, segundo o Gartner, os aplicativos prometem movimentar R$ 88 bilhões em 2015. Com o intuito de trazer a mais recente tendência do mercado para os programadores, o iai? (Instituto de Artes Interativas), centro de treinamento e produtora referência em mobile, promove no próximo dia 28 de julho, na capital paulista, a primeira turma presencial do Curso de Swift, que também pode ser feito on-line.

Para quem desejar fazer o curso, o único pré-requisito é já ter cursado algum curso de lógica da programação ou ter conhecimento equivalente. Dentre os tópicos que serão abordados, estão: Tipos de dados fundamentais e avançados, prevenção de erros, funções em Swift, como funciona a linguagem de programação, o poder da nova linguagem, entre outros.

“O profissional que investe na capacitação em novos segmentos e linguagens, como é o caso da Swift, pode se destacar no mercado por ainda não haver muita mão-de-obra capacitada. Por isso, o Curso de Swift irá abordar não só os pontos técnicos da linguagem, como também seus diferenciais para o mercado mobile”, afirma o CEO e fundador do iai?, Lucas Longo.

Além da turma presencial, que tem aulas matutinas, vespertinas e noturnas com duração de duas semanas, os interessados podem optar pelas aulas intensivas, que ocorrem em período integral durante dois finais de semana. Para quem não puder se deslocar até o iai?, há a opção das aulas on-line, que têm transmissão simultânea.

Para esse semestre, ainda está previsto o início das aulas do Curso Swift II, que será focado na integração da linguagem de programação com o Objetive-C.

Aproveite e já fique por dentro do básico sobre o Swift com este artigo.

Confira as próximas turmas de Swift no iai?:

  • Presencial: 28 de julho, das 9h às 12h, 14h às 17h ou 19h às 22h.
  • Presencial intensiva: 2 de agosto, das 10h às 18h.
  • On-line: 11 de agosto, das 19h às 22h.

Carga horária: 30 horas
Modalidade: Presencial ou On-line
Local: iai? Instituto de Artes Interativas
Endereço: Rua Amauri, 352, Itaim Bibi, 01448-000, São Paulo (SP).
Tel: (11) 3071-4017
Site: www.iai.art.br