Categorias

LinkedIn está reformulando seu serviço de mensagens

Se há uma coisa mais irritante que a quantidade de e-mails que o LinkedIn envia para seus usuários, é o antiquado “inbox” do serviço de rede profissional.

Você não pode ler tópicos inteiros de uma só vez em sua caixa de entrada e, até recentemente, era difícil dizer se você já havia respondido mensagens. Mas agora, a rede social de negócios diz que está melhorando tudo isso.

A empresa revelou que está lançando uma nova ferramenta de comunicação mais parecida com apps de mensagens (quase podemos ver o Facebook Messenger nas imagens) e inclui características modernas, como a capacidade de enviar stickers e GIFs, bem como anexar fotos e documentos.

linkedin-novo-messenger

Os usuários que pagam pela versão “premium” ainda serão capazes de usar “InMail”, a ferramenta de mensagens paga que permite aos usuários entrar em contato com pessoas que não estão diretamente relacionados com no LinkedIn. Todas as mensagens, incluindo InMail e em grupo, estarão disponíveis na nova caixa de entrada.

linkedin-messenger-novo

E parece que a empresa não quer parar por aqui: “Estamos animado sobre conceitos como assistentes de mensagens inteligentes que podem ajudar a sugerir pessoas que você deve enviar mensagem ou fornecer informações relevantes sobre essa pessoa antes de iniciar uma conversa,” disse o LinkedIn.

A rede social está começando a disponibilizar a atualização em inglês globalmente no Android, iOS e web hoje, e disse que planeja tornar o recurso disponível em outras línguas nas próximas semanas também.